Você já se apaixonou hoje?













quinta-feira, 22 de abril de 2010

Coquetel de noivado (Parte II) - Dicas


Quando meu (quase) noivo e eu tínhamos decidido pelo jantar, fechei logo as cores preto e amarelo e detalhes em branco, quando mudamos para o coquetel, resolvi continuar com as cores. Daí fui à busca de fotos que me servissem de referencial ...
Abaixo, algumas imagens para servirem de inspirações.








Quem quer fazer festa de noivado e procura informações na internet, sabe que são poucas as referências, a grande maioria é em relação a casamento e tentamos pegar algumas dicas e colocarmos no nosso noivado, mas de forma a não se parecer com um casamento, essa é a primeira dica, casamento é casamento, noivado é noivado, nada de fazer uma festaaaaaaaaaa, desculpe-me, tem gente que faz do noivado uma festa que parece um tipo de micareta (casamento prev), essa é uma comemoração intimista, que tudo deve estar ligado ao casal, é legal ter referências do casal, talvéz esse é o primeiro contato que a sua família e a dele vão ter, então espalhem a letra da música de vocês, frases de amor, os doces que vocês gostam, as músicas que curtem, coisas pessoais do casal de forma a dar um Q a mais à festa.
Como estamos tratando de um coquetel, nada de mesas! a não ser as mesas de apoio e algumas cadeiras espalhadas, no meu caso, utilizarei a própria sala onde estão os sofás e colocarei algumas cadeiras, quanto as mesas de apoio, se conseguir alugar aquelas que são altinhas e pequenas, ficará perfeito.
Se o dinheiro anda curto, escolha velas para compor a decoração, coloque em copos mesmo, se preferir abra o fundo de um filtro de café e coloque sobre o copo, fica parecendo uma luminária, fica lindo!
Coloque duas ou três mesas: uma para o bolo, outra para as comidas e bebidas e mais uma para os doces e/ou lembranças, se não forem muitos doces, coloque-os na mesa do bolo. Caso não desejem doces, não precisa, o bolo por si só já serve para quebrar o gosto do salgado.
Espalhem fotos do casal, dos pais do casal, será até uma forma de homenageá-los.

Quer personalizar? coloque as iniciais de vocês nos guardanapos.
Quer ter lembranças desse dia? papéis para escreverem mensagens para vocês, ou compre um bom espumante e canetinha própria para vidro e peça para escreverem, daí você abrem o espumante no casamento; Coloque a máquina no automático e tire fotos de todos juntos (se forem poucos convidados é claro), garanto que sairão fotos engraçadíssimas e lindas.
Por hoje é só pessoal ...
:)

Um comentário:

  1. Noos super verdade o que voce disse das informações na net só aparece pra casamento,noooos to me descabelando menina,se tiver mais alguma dica pra me da ou me ajudar,me add no face:https://www.facebook.com/profile.php?id=100002440548352
    As pessoas pensam que noivado é simples mas agente se ve loka né menina :D

    ResponderExcluir